Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Piastri faz McLaren titubear em dar status de 1º piloto a Norris por título

A situação da McLaren era até mais tranquila quando o objetivo claro era conquistar o mundial de equipes na Fórmula 1 e a possibilidade de ter Lando Norris em posição real de encarar Max Verstappen parecia mais um sonho distante. Mas a Red Bull do holandês está estagnada no desenvolvimento do carro, fazendo testes para tentar reencontrar o caminho de um carro que o líder do campeonato chamou de "monstro" depois do sexto lugar no GP da Itália, vencido por Charles Leclerc, da Ferrari, no último domingo.

A McLaren tem consistentemente o melhor carro pelo menos desde julho, tendo passado a disputar vitórias em maio, e certamente não somou tantos pontos como deveria. Isso estava acontecendo mais por erros da equipe, mas desde o GP da Hungria, volta e meia aparece outro elemento: o próprio companheiro de Norris, Oscar Piastri. O jovem australiano, que tem currículo invejável na base, está evoluindo e complicando ainda mais a situação da equipe.

Na última corrida, em Monza, ele ultrapassou o pole Norris na primeira volta, e só não ganhou pela opção de parar uma vez a mais que Leclerc. De qualquer maneira, tirou pontos de Norris em uma tarde ruim para Verstappen. Será que esses pontos farão falta ou será melhor pensando a longo prazo manter as cartas em aberto dentro da equipe?

Performance de Bortoleto chama a atenção da F1

O piloto brasileiro venceu a corrida principal da F2 largando da 22ª e última colocação, e virou assunto no domingo em Monza. Gabriel Bortoleto agora está a 10.5 pontos do líder do campeonato, Isack Hadjar, com três rodadas duplas para o final, e cresce em um momento importante, quando tenta encontrar uma vaga na F1 já para o ano que vem.

O piloto está fazendo a parte dele, ainda que o campeonato da Fórmula 2 venha gerando alguns resultados aleatórios que incomodam as equipes da F1. Tanto, que os três pilotos que dividem ou dividiram o grid com o brasileiro neste ano e que foram alçados para a F1 - Oliver Bearman, Kimi Antonelli e Franco Colapinto - não tiveram resultados tão expressivos quanto o de Gabriel na categoria.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes