Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Norris é o mais rápido do dia em Singapura, e líder Verstappen é apenas 15º

Lando Norris andou o tempo todo entre os primeiros lugares e fechou a sexta-feira na primeira colocação, batendo Charles Leclerc, da Ferrari, por 58 milésimos de segundo. Os dois também tinham ocupado as primeiras colocações no primeiro treino livre, na ordem inversa, mas a segunda sessão foi mais veloz e também é mais significativa, sendo a única disputada em um horário semelhante ao da classificação e da corrida.

Assista ao vivo a transmissão completa do GP de Singapura pelo UOL Play. Assine por apenas R$ 29,90/mês. Experimente agora.

Isso é ainda mais importante em Singapura, pois é uma das três provas noturnas do campeonato. Os outros dois treinos livres são disputados à tarde, com condições climáticas bastante diferentes.

E Norris pode ter uma ótima chance de diminuir a vantagem de Max Verstappen no campeonato. As Red Bull já esperavam ter dificuldades na pista de Singapura, a exemplo do que aconteceu ano passado, e o primeiro dia de atividades de pista comprovou isso. Tanto Verstappen, quanto Sergio Perez, reclamaram do comportamento do carro e demonstraram ter dificuldades nas freadas. Verstappen fechou o dia apenas na 15ª colocação, enquanto Perez foi o oitavo.

Embora isso não seja totalmente representativo de onde a Red Bull realmente está em relação aos rivais, mostra que há muito trabalho pela frente para eles até a terceira e última sessão de treinos livres, na tarde deste sábado pelo horário local.

A Red Bull não é a única equipe com dificuldades. A Mercedes ficou bastante preocupada com os problemas relatados pelos pilotos nos treinos livres e o clima é de limitação de danos na equipe. George Russell terminou o dia em sétimo e Lewis Hamilton foi apenas o 11º. Russell, inclusive, chegou a bater no final da segunda sessão de treinos livres.

A Mercedes, inclusive, já confirmou que está preparando um grande pacote de mudanças para a próxima etapa, nos Estados Unidos, tentando corrigir a rota de um carro que pareceu ter melhorado entre junho e julho, mas que voltou a perder rendimento desde o retorno das férias de agosto da F1.

Por outro lado, a RB, que vinha de alguns altos e baixos depois da introdução de um novo assoalho na Itália, e andou bem neste primeiro dia de atividades. Yuki Tsunoda ficou em quarto lugar e Daniel Ricciardo, que vive um momento delicado enquanto espera uma decisão da Red Bull sobre seu futuro, uma vez que o time precisa confirmar com Liam Lawson se ele está ou não liberado de seu contrato com a equipe, foi o sexto mais veloz.

Continua após a publicidade

A classificação para a 18ª etapa do campeonato começa às 10h da manhã deste sábado e a largada da corrida é às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes