GP de SP: Horários, o que levar e tudo sobre a 21ª etapa da temporada da F1
Os dois campeonatos da Fórmula 1 chegam agitados para a 21ª etapa da temporada. Max Verstappen está 47 pontos à frente de Lando Norris, mas tem visto sua Red Bull ser apenas o terceiro melhor carro desde setembro, e tem adotado uma postura agressiva na pista por conta disso. Até porque a Ferrari está crescendo, venceu as duas últimas corridas, e agora ameaça a liderança da McLaren no mundial de equipes, com quatro corridas para o final.
São Paulo terá novamente um final de semana de sprint, e há previsão de chuva para o final de semana.
Como acompanhar o GP de São Paulo:
Sexta-feira, 1º de novembro
Treino livre 1, das 11h30 às 12h30: Bandsports, Bandsports, BandPlay, site da Band
Classificação da Sprint das 15h30 às 16h15: TV Bandeirantes, Bandsports, BandPlay, site da Band
Sábado, 2 de novembro
Sprint, das 11h às 12h; TV Bandeirantes, Bandsports, BandPlay, site da Band
Classificação do GP, das 15h às 16h: TV Bandeirantes, Bandsports, BandPlay, site da Band
Domingo, 3 de novembro
Corrida, a partir das 14h: TV Bandeirantes, BandPlay, site da Band, Rádio Bandeirantes e BandNewsFM
Raio-X do Autódromo de Interlagos
Distância: 4.309m
Número de voltas: 71
Recorde em corrida: 1min10s540 (Valtteri Bottas, Mercedes, 2018)
DRS - 2 zonas
DRS 1: Detecção no meio do S do Senna e ativação na reta oposta
DRS 2: Detecção na subida do café e ativação na reta principal
Pneus disponíveis: C3 (duros), C4 (médios) e C5 (macios)
Resultado de 2023
Pole Position: Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min10s727
Pódio:
1º Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1h56min48
2º Lando Norris (ING/McLaren) +8s277
3º Fernando Alonso (ESP/Aston Martin) +34s155
Características do Autódromo de Interlagos
O circuito de Interlagos combina dois setores (1 e 3) com retas, que são importantes para as ultrapassagens na corrida, com um segundo setor com curvas de baixa e média velocidades, em que é preciso ter mais downforce no carro para evitar muito desgaste de pneus com um carro muito escorregadio. Por conta disso, o acerto do carro nunca é totalmente voltado para os dois primeiros setores e nem para o segundo
A combinação de curvas faz com que a pista de Interlagos seja considerada muito técnica. Junte-se isso às condições climáticas que costumam mudar rapidamente e a um final de semana de sprint, e a dificuldade para pilotos e equipes se multiplicam.
Outro fator importante para a estratégia é o Safety Car, que foi usado 10 vezes nas últimas cinco corridas e pode mudar o curso da prova.
A classificação costuma ser complicada por conta do trânsito, já que Interlagos é uma das pistas mais curtas do calendário. E, como o pneu dianteiro esquerdo trabalha pouco no segundo setor, é preciso atenção para que ele não saia da janela de temperatura.
Informações gerais para quem vai a Interlagos
Abertura e fechamento dos portões: os portões abrem às 8h todos os dias e fecham às 15h.
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OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberCrianças menores de cinco anos não entram. Aqueles que têm entre cinco e 12 anos só entram no Autódromo acompanhados dos pais ou responsáveis, sendo necessário levar documento.
Quem comprou meia entrada precisa apresentar RG e carteirinha de estudante ou comprovante de pagamento da última mensalidade.
Como chegar a Interlagos:
Trem + ônibus: Haverá um serviço especial de ônibus saindo da estação Autódromo da CPTM, com paradas próximas aos portões, por 5 reais.
Trem expresso: Nova opção de serviço com trens sem paradas saindo das estações de Pinheiros (com conexão com o metrô, linha amarela) e Morumbi, com embarque em plataformas exclusivas, com tempo de viagem de 25 minutos. O preço do serviço é de 30 reais.
Ônibus: a SPTrans faz um esquema especial, com ônibus saindo de três locais. O serviço se chama Expresso GP São Paulo e sai do SP Market, Aeroporto de Congonhas e Trianon Masp, por 4,40 reais.
Ônibus executivos: serviço oferecido pela Squad, saindo do SP Market, por 260 reais por dia.
Uber e táxi: Atenção especialmente para a volta, quando serão utilizados os bolsões de embarque. São 3 para Uber e um para táxis.
O que pode (e deve) levar:
Capa de chuva
Óculos escuros
Protetor solar (embalagem de até 100ml)
Boné ou chapéu
Mochila pequena (menor que 25 x 25 x 25cm)
Até três itens de alimentação por pessoa em sua embalagem original, com exceção de frutas, que devem estar cortadas e em embalagem transparente tipo "zip lock"
O que não pode levar:
Câmeras profissionais
Caixas de isopor
Latas e garrafas (todo tipo de líquido é vetado)
Guarda-chuva
Pau de selfie
Qualquer objeto que possa ser usado como arma
Sinalizadores
O evento tem sistema cashless e os cartões podem ser carregados online no site do evento (f1saopaulo.com.br) ou em terminais dentro do autódromo, usando cartão de crédito. O valor que não for utilizado poderá ser reembolsado.
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