Norris lidera único treino livre e torcida sofre para entrar em Interlagos
Lando Norris, da McLaren, liderou a única sessão de treino livre para o GP de São Paulo, com George Russell, da Mercedes, em segundo e Oliver Bearman, da Haas, em terceiro. Na próxima vez que os carros entrarem na pista, será para definir o grid de largada para a corrida sprint, que será realizada neste sábado.
O líder do campeonato, Max Verstappen, foi apenas o 15º. Ele teve confirmada nesta sexta-feira a informação adiantada pelo UOL Esporte de que tomará uma punição de cinco posições no grid da corrida pela troca do motor a combustão.
Mas muita gente não conseguiu ver a sessão. O trânsito nos arredores de Interlagos estava caótico e as filas nas entradas do autódromo eram grandes mesmo quando os carros já estavam na pista.
Na pista, os pilotos focaram mais no entendimento do asfalto e na preparação para o ritmo de corrida , com a maioria das voltas sendo completadas com o composto médio. Foi uma experiência importante porque o asfalto de Interlagos acabou de ser refeito e as equipes tinham poucas informações a respeito da nova superfície.
Os pilotos não pareceram ter muitos problemas de aderência, o que sempre é um temor quando se tem um novo asfalto. Fora uma ou outra escapada mais leve de Lewis Hamilton e Lando Norris, ninguém saiu da pista. Os pilotos, porém, reclamaram de ondulações e o diretor de corridas fez uma inspeção após a sessão.
Hamilton, aliás, foi o piloto mais aplaudido pela torcida, mas chamou a atenção o número de bandeiras argentinas e o apoio a Franco Colapinto, mesmo que os ingressos já estivessem esgotados quando o piloto argentino foi anunciado na Williams.
A prometida chuva não apareceu, e o sol forte deve continuar para a classificação da sprint.
Bearman substitui Magnussen deve fazer a sprint
Houve uma mudança de última hora entre os pilotos. O britânico Oliver Bearman, que está confirmado para ser titular na Haas ano que vem, substituiu Kevin Magnussen, que chegou a dar entrevistas na quinta-feira, mas sentiu-se mal e ficou de fora do primeiro dia de atividades. Se ele não voltar a tempo de fazer a classificação da sprint, às 15h30, Magnussen também não participará da sprint deste sábado, e só poderia voltar para a classificação do GP.
Fernando Alonso, que teve uma infecção intestinal e voltou para a Europa para se tratar depois do GP da Cidade do México, o que atrasou sua chegada ao Brasil, treinou normalmente e deve continuar no carro da Aston Martin pelo restante do final de semana.
FP1 CLASSIFICATION
-- Formula 1 (@F1) November 1, 2024
Played, Ollie #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/GOxaw27eGU
Deixe seu comentário