Pole Position

Pole Position

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Bortoleto dá recado para torcedores sobre decisão da F2: 'Chama um médico'

A decisão do título da Fórmula 2 promete ser emocionante: Gabriel Bortoleto tem só meio ponto de vantagem em cima de Isack Hadjar e os dois vão largar perto um do outro nas duas corridas da categoria. Isso porque o brasileiro se classificou em segundo e o francês, em quarto. Essas são as posições que eles vão ocupar no grid do domingo. No sábado, com a inversão do top 10, Bortoleto sai em nono e Hadjar, em sétimo.

Bortoleto está confiante e satisfeito com o desempenho do carro até aqui, mas sabe que muita coisa ainda pode acontecer, então deixou um recado para quem já ficou nervoso na classificação: "Chama um médico para ficar perto, que vai ser pior ainda", brincou. "Vai ser uma luta, tenho certeza, intensa. Ele não vai querer deixar eu escapar quando eu largar no domingo, e nem eu vou querer deixar ele escapar em qualquer situação, amanhã ou domingo também. Então vamos ver o que rola", disse Bortoleto.

"O carro estava muito bom. Estou contente, acho que o P2 é uma ótima posição para largar, sabendo que o meu principal rival pelo título está largando atrás de mim. Uma posição muito próxima uma da outra, então qualquer coisa pode mudar, mas, sinceramente, estou bem contente com o resultado de hoje. E agora é focar para a corrida de amanhã, achar um acerto bom e melhorar ainda mais para domingo", analisou o piloto, confirmado no grid da F1 ano que vem.

Perguntado pelo UOL Esporte se prefere ter Hadjar por perto no grid, ao contrário do que aconteceu na última etapa, no Qatar, Bortoleto disse que sim. "Porque largando próximo dele eu vejo tudo o que ele faz, eu analiso ele nas corridas também, vejo os pontos fracos e pontos fortes dele. Acho que assim está ótimo, estou feliz. Estou feliz com o meu resultado, é isso que importa."

O nível de agressividade de Bortoleto vai depender da condição de corrida. Ele foi um piloto que muitas vezes evitou riscos ao longo da temporada, mas foi bastante agressivo quando precisou no Qatar. Qual Gabriel vai entrar na pista para esta decisão?

"Não tem como eu escolher ele agora, vai depender muito da posição que eu estou, quem vai estar na frente, acho que no Qatar era necessário, porque a gente tinha uma punição de cinco segundos, então eu tinha que me livrar muito rápido dos caras da frente, então é necessário tomar um risco maior."

A corrida sprint da Fórmula 2 começa às 9h15 da manhã deste domingo, pelo horário de Brasília. A corrida principal, no domingo, será às 6h25.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.