Companheiro de Bortoleto na Sauber crê que brasileiro é 'muito promissor'
O primeiro companheiro do brasileiro Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, Nico Hulkenberg, disse ao UOL que considera o atual campeão da Fórmula 2 um piloto "muito, muito promissor" enquanto um dos pilotos que deixa a equipe Sauber, Valtteri Bottas, aconselhou o piloto de 20 anos a aprender muito neste seu ano de estreia.
Perguntado sobre como avalia a carreira de Bortoleto até aqui, Hulkenberg se disse impressionado. "Eu sempre sigo a Fórmula 2 porque é o futuro que está chegando. E parabéns a ele, vencer a F3 como estreante e depois a F2 como estreante é muito impressionante. Fazia tempo que ninguém conseguia fazer isso. Então, acho que ele tem muito talento. É um piloto muito, muito promissor e estou animado para trabalhar com ele."
Hulkenberg e Bortoleto se conheceram no teste que fizeram juntos em Abu Dhabi logo depois da última corrida do ano passado. Os dois estão se adaptando à equipe Sauber. Aos 37 anos, Hulkenberg é uma aposta do time para guiar o projeto que a Audi já assume a partir deste ano, dando nome ao time e fornecendo motores para ele a partir de 2026.
Um dos pilotos que saíram para dar lugar a Hulkenberg e Bortoleto é Valtteri Bottas, que disse esperar uma temporada difícil. A Sauber foi a última colocada no mundial do ano passado.
"Para qualquer piloto jovem, meu conselho é sempre não ser muito duro consigo mesmo e se dar tempo, porque é um esporte que exige muito aprendizado", disse o finlandês ao UOL.
"Mas ao mesmo tempo, os pilotos chegam muito bem preparados hoje em dia. Eles têm muito apoio, então acho que vai correr tudo bem. Mas estou esperando uma temporada difícil. As regras não estão mudando para 2025", lembrou.
"Os carros que as equipes têm agora não vão mudar totalmente. Não acho que será uma temporada de estreia fácil. Mas ele terá Nico ao lado ele e pode aprender com ele, com certeza. Ele tem muita experiência. Mas estou esperando uma temporada difícil."
O lançamento dos carros da Fórmula 1 será feito em um evento com as 10 equipes em Londres, dia 18 de fevereiro. E a pré-temporada será realizada entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein, pouco mais de duas semanas antes da primeira corrida do campeonato, na Austrália, dia 16 de março.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.