A Federação dos Treinadores aprova a atitude do Mancini?
Wagner Mancini deu entrevista coletiva ainda no Atlético Goianiense dizendo que não sabia de nenhuma proposta do Corinthians. Em seguida, se despediu dos jogadores no vestiário. Passo seguinte, estava contratado pelo clube paulista.
No Dragão, Mancini fez um bom trabalho e se recolocou no mercado. Quando surgiu a primeira oportunidade de pular de volta para um grande centro do futebol brasileiro, não teve dúvidas.
Ele foi um dos idealizadores da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), entidade criada em 2013 que tem a missão de defender e proteger os técnicos brasileiros das maluquices do mercado, das demissões sem tempo de se consolidar um trabalho.. enfim, do resultadismo que dá o norte no futebol nacional.
Para o treinador, a classe é desrespeitada frequentemente com quebra de contratos, saídas abruptas, etc.
Em entrevista para o site da Universidade do Futebol, o treinador foi claro sobre o que o estimulou a criar a FBTF.
"A cultura do jeitinho brasileiro, no qual o treinador é escolhido sem nenhum planejamento e a mentalidade amadora fazem com que as estruturas não melhorem. A cultura do 'ter de ganhar' sem se preocupar com o trabalho em longo prazo, o discurso da mídia, que quer vender jornais e ter cada vez mais audiência, sem se preocupar em conhecer o dia a dia dos clubes e trabalhar em prol da evolução do esporte, também influenciam com este cenário ruim."
Mancini, que criou uma entidade para proteger treinadores de um mercado cruel, largou o Atletico Goianiense assim que surgiu uma oportunidade. Não levou em conta as possibilidades de crescimento dele no clube nem foi solidário a seu antecessor no Corinthians. Coelho ficou sete jogos à frente do Timão, com uma vitória, três empates e três derrotas. E caiu. Mais um vítima deste vício que a FBTF quer combater.
O que o cartola Wagner Mancini, da FBTF, teria a dizer aos cartolas do Atletico Goianiense sobre a decisão tomada pelo treinador Wagner Mancini de abandonar o barco assim, de forma abrupta?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.