Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Mundial Sub-20 dificulta empréstimo de Andrey Santos para o Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O volante Andrey Santos, vendido em janeiro pelo Vasco para o Chelsea por 21 milhões de euros (18 milhões de libras, R$ 114 milhões) deve ter reunião para definir se será emprestado para um clube brasileiro ou se permancerá no Chelsea nos próximos seis meses, mesmo com o risco de não entrar em campo. A expectativa é de que a sua permissão de trabalho seja liberada nos próximos dias. Há clubes brasileiros interessados. Sem nenhuma confirmação dos times envolvidos, fala-se em Palmeiras, Internacional, Atlético e Santos. Este último diz que não procede a informação de estar na disputa.
Ocorre que o Mundial sub-20, a ser disputado na Indonésia entre 20 de maio e 11 de junho, pode impedir a efetivação do interesse de qualquer clube brasileiro. Isto porque o Chelsea pretende ter Andrey no seu elenco a partir de julho, para a disputa da temporada 2023/24.
É quase impossível algum clube do Brasil aceitar o empréstimo até o meio do ano, tendo o Mundial pelo caminho.
Por outro lado, nada impede uma negociação com o Chelsea para que o empréstimo se estenda até dezembro. A informação inicial é de que o Chelsea não deseja este tipo de operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.