Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Vinicius Junior é o melhor jogador do mundo nos dois meses pós Copa

Colunista do UOL

19/02/2023 09h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vinicius Junior foi o melhor em campo pela sexta vez, em treze jogos, desde que retornou da Copa do Mundo ao Real Madrid. Contra o Osasuna, jogo duríssimo, criou três chances claras de gol, todas contidas pelo goleiro Herrara, antes de dar o passe decisivo para Valverde inaugurar o marcador, aos 33 minutos do segundo tempo. A vitória merengue por 2 x 0 teve a autoria de Vinicius Junior.

Depois da Copa do Mundo, Vinicius disputou 13 das 15 partidas do Real Madrid, marcou 6 vezes, deu três assistências, superou Benzema na artilharia de seu clube na temporadas — hoje, estão empatados com 16 gols. Também foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa.

Benzema entrou em campo 12 vezes, marcou 7 vezes e deu 3 passes.

É um dos três indicados ao prêmo The Best, junto com Messi e Mbappé. Nos dois meses pós-Copa, talvez até pelo desgaste físico e mental causado pelos desempenhos extraordinários no Catar, a comparação também é mais favorável a Vinicius Junior.

Messei marcou quatro gols em 11 atuações. Mbappé macou venovezes em nove partidas, mas ficou fora de seis partidas do PSG por lesão.

Depois da Copa, Vinicius Junior teve a sequência de atuações mais impressionantes em todo o mundo.

Carlo Ancelotti critiou a ausência do brasileiro na lista dos três melhores da temporada 2022. É justo ter Mbappé, Benzema e Messi na final do prêmio The Best. Os dois primeiros meses depois do Mundial do Catar começam a candidatura de Vinicius Junior para o prêmio do próximo ano.

Mbappé - Messi

9 (8) 11 (3)

V