Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Palmeiras sai do negócio por Andrey por condições impostas pelo Chelsea

Colunista do UOL

23/02/2023 18h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras desistiu da contratação de Andrey Santos por causa das condições impostas pelo Chelsea.

Até terça-feira, o negócio indicava a possibilidade de devolver o jogador apenas em 31 de agosto, mediante pagamento de indenização pelo clube inglês. Também caberia ao Palmeiras a liberação ou não de Andrey para o Mundial sub-20. Seria um empréstimo gratuito, com pagamento de parte do salário pelo time brasileiro.

A partir de quarta-feira, o Chelsea frisou que o jogador tinha de disputar o Mundial, passou a cobrar pelo empréstimo e fixar a data de retorno para julho, sem chance de estender até dezembro.

O Palmeiras não se opunha completamente à liberação para o Mundial Sub-20, embora quisesse ter o poder de decisão.

O negócio foi interrompido no final da tarde desta quinta-feira. O Palmeiras não concorda com as condições impostas pelo clube inglês.

Isto pode dar chance ao Vasco de ficar com o jogador que vendeu. Não se trata de um chapéu, como aconteceu no caso Dudu, 2015. As situações são diferentes. Mas, para o Vasco, a contratação poderá ter um peso político no processo de reconstrução, como o que teve simbolicamente Dudu para o Palmeiras, há oito anos.