Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Vasco quer Andrey treinando nesta semana e opção para clássico com Flamengo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Contrato assinado, Andrey é jogador do Vasco, emprestado pelo Chelsea, até 30 de junho.

Significa que poderá fazer em torno de 15 partidas vestido de cruz-maltino.

O Vasco ganhou a disputa com o Palmeiras, entre outras razões porque 15 atuações podem ser muito importantes para o time de Maurício Barbieri e a situação palmeirense é outra. Daí a desistência alviverde.

O negócio só foi, possível porque a diretoria pediu a inclusão de uma cláusula segundo a qual o Chelsea teria de consultar São Januário em caso de empréstimo para o Brasil, se não houvesse a permissão de trabalho para Andrey.

A partir de agora, planos para a estreia. O trabalho é para que Andrey se apresente no início desta semana e comece a treinar. É difícil pensar nele como titular na partida de domingo contra o Flamengo. Mas o intuito é tê-lo como opção.

Como o Vasco é um clube gigante em processo de reconstrução — e de reafirmação — contratar o jogador mesmo por período curto ajuda no fortalecimento da imagem. Ganhar do Flamengo ajudaria muito mais. Dos últimos dez Clássicos dos Milhões, o Flamengo ganhou oito, empatou um por 4 x 4, em 2019, e o Vasco só venceu uma vez, em 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em uma versão anterior do texto, a única vitória do Vasco nos últimos dez clássicos contra o Flamengo aconteceu em 2021, e não em 2022. O texto foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL