Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

São Paulo x Água Santa no Allianz preocupa comerciantes

Rua Palestra Itália tem lojas em verde e branco - Vagner Magalhães/UOL
Rua Palestra Itália tem lojas em verde e branco Imagem: Vagner Magalhães/UOL

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os donos de lojas, bares e restaurantes da rua Palestra Itália preocupam-se com o acordo feito entre São Paulo e Palmeiras, para que o Tricolor dispute partidas no Allianz Parque. A reunião da tarde desta segunda-feira (6) pode definir o confronto São Paulo x Água Santa, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, para o estádio palmeirense. A preocupação é pelo fato de quase todas as lojas terem vitrines e paredes decoradas de verde e branco, diferentemente do que ocorre nos arredores do Morumbi.

Isto não significa que não se possa disputar o jogo lá. Já houve clássico Corinthians x São Paulo, no Parque Antarctica — em 1976, por exemplo —, o Santos mandou partidas lá muitas vezes - contra o Operário-MS, em 1986, por exemplo. Na época, as lojas não eram tão decoradas de verde e branco quanto hoje.

Antes do clássico Palmeiras x Santos, em janeiro, no Morumbi, também havia receio de que houvesse encontros próximos a sedes de torcidas uniformizadas do São Paulo. Não houve problema.

A Federação decidirá a partir das 15 horas o horário e local das partidas das quartas-de-final.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, a partida que o Santos jogou no Parque Antártica em 1976 foi contra o Operário de Campo Grande (MS), e não contra o Operário de Várzea Grande (MT). O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL