Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Rua Palestra Itália amanhece com tapumes protegendo comércios
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O medo dos comerciantes da rua Palestra Itália, relatado aqui na segunda-feira passada, confirmou-se na manhã desta segunda-feira, data de São Paulo x Água Santa, no Allianz Parque. Bares e loja de material esportivo amanheceram com tapumes de proteção. Um dos bares da esquina com a rua Caraibas não abriu suas portas. Outro, bem em frente ao portão principal do clube social, trabalhará normalmente até às 13 horas, mas com a proteção dos tapumes.
O clube tem funcionado normalmente todas as segundas-feiras até 22 horas. Nesta segunda, fechará todas as atividades às 15 horas. .
É contrastante o correto clima de gentileza entre as duas diretorias e o receio dos comerciantes. A Polícia Militar entende a situação como controlada. As lideranças de torcidas uniformizadas do São Paulo falam em não depredar o patrimônio palmeirense, nem o patrimônio público, porque o São Paulo arcará com todas as despesas de eventuais atos de vandalismo.
É provável que não haja problemas e que se confirme a possibilidade de jogos do Palmeiras, no Morumbi, e do São Paulo, no Allianz Parque, conforme acordo entre Julio Casares e Leila Pereira.
Mas o medo está estampado nas portas dos estabelecimentos comerciais.
Também havia receio de violência contra a estátua de Telê Santana e de pichações nos muros grafitados com imagens de ídolos são-paulinos, no dia do clássico Palmeiras x Santos, no Morumbi. Não houve violência. A expectativa é de reciprocidade e de paz na noite da rua Palestra Itália.
A delegacia do Futebol informou que os tapumes foram medida de segurança sugerida em reunião das Polícias Militar e Civil. Está tranquila que não haverá distúrbios, depois de ter feito reuniões com os torcedores uniformizados na última quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.