Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Ayrton Lucas é o melhor do Flamengo de Vitor Pereira, o técnico-coragem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O primeiro gol do Flamengo lembrou muito o do empate do Manchester City contra o Liverpool, do sábado de manhã. O contexto é o mesmo. Jogada que se inicia na direita e termina na esquerda. A diferença foi que Gundogan fez o pivô e Grealish a assistência e, do pivô de Pedro, para a finalização de Ayrton Lucas, houve o passe de Everton Cebolinha.
A inteligência de começar a jogada de um lado e terminar do lado oposto estava nos dois times, o de Guardiola e de Vítor Pereira. Nenhuma comparação entre a genialidade de um e outro, mas o mérito da jogada é do time e do treinador.
Vitor Pereira segue sendo um homem de coragem. Sem nenhum problema físico, Gabigol ficou no banco de reservas. Pode ter sido poupado para a estreia na Libertadores, mas descansar o ídolo no Fla-Flu, com a pressão de seus primeiros três meses de trabalho, seria arriscado demais.
Vitor Pereira é como Duda, o personagem de Irmãos Coragem, que jogava pelo Flamengo. O técnico coragem.
No ano passado, quando Abel era criticado, o Fluminense fez 2 x 0 no jogo de ida, contra o Flamengo. O Tricolor não era favorito e terminou campeão. Desta vez, com Vítor Pereira questionado, Vitor Pereira responde com a inversão do placar da final de um ano atrás.
Mas deram certo suas opções. Um pouco, porque Arias perdeu a melhor chance do primeiro tempo, ao chutar para defesa de Santos, depois de erro de passe de Gérson.
O Flamengo cresceu no segundo tempo, depois da entrada de quase todo o luxuoso banco de reservas rubro-negro. Com Gabigol, Filipe Luís, Vidal e Éverton Ribeiro descansados, o time chegou ao segundo gol.
Ayrton Lucas, o melhor em campo, cruzou para Pedro marcar e empatar com Germán Cano como artilheiro do Brasil.
O Flamengo vence o Fla-Flu com decisões discutíveis e bem sucedidas de Vítor Pereira. Está muito perto de seu 38o troféu estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.