Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Manifesto do time feminino lembra canção da Democracia Corinthiana

Colunista do UOL

24/04/2023 06h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O corajoso e democrático manifesto do time feminino do Corinthians lembra verso da linda canção de Toquinho, composta em 1983 e que tem uma gravação junto com Sócrates. Diz a letra do hino informal: "Ser corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro, ser corintiano é ser também um pouco mais brasileiro."

A letra de "Corinthians do meu coração" fala sobre ser ciente de sua missão.

Está será uma semana dura para Cuca e o Corinthians.

Trará respostas importantes.

Como a Neo Química Arena se comportará durante o jogo contra o Remo. A arquibancada que mais se notabilizou, na soma dos últimos dez anos, a apoiar durante os noventa minutos, fará protestos antes do apito inicial? Só depois?

Há ainda perguntas a se fazer sobre o "Escândalo de Berna", chamado assim em 1987. Do ponto de vista jornalístico, parece importante encontrar os outros três envolvidos no caso. O goleiro Chico foi condenado a três anos de prisão, Cuca e o zagueiro Henrique a 15 meses, Fernando, ponta-esquerda, a dois meses.

Estupro é crime hediondo. Deveria ter pena de trinta anos de cadeia. Na Suíça de 1987, eram seis a dez anos. A revista Placar, no início daquela cobertura, dizia que os quatro poderiam pegar de 2 a 20 anos, dependendo da combinação de artigos incluídos no processo.