Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Abel Ferreira não entende o trabalho da imprensa e não entendeu onde estava
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O erro mais grosseiro de Abel Ferreira ao tomar o celular da mão do produtor da Rede Globo, Pedro Spinelli, é não compreender o papel do jornalista. "Tem coisas que a imprensa não tem de saber." Abel não percebe que informação certa é inegociável. Há duas semanas, o técnico ficou chateado ao ver vazada a escalação correta de Bruno Tabata para Palmeiras x Fortaleza. O site Nosso Palestra divulgou que Tabata seria titular. O treino havia terminado poucos minutos antes, enquanto os debates eram se o substituto de Artur seria Endrick ou López.
Se a imprensa não deveria saber, e soube, não há negociação. A informação estava certa. Tabata jogou como titular. Parabéns ao repórter.
Importante entender a origem do erro de Abel Ferreira no caso do Mineirão. O estádio de Belo Horizonte é diferente do Allianz Parque. Em São Paulo, a imprensa sai por uma porta independente, que dá acesso ao saguão dos jornalistas. Em Minas, o corredor de saída para os vestiários é comum aos jogadores, técnicos, árbitros e imprensa. Abel Ferreira julgou estar numa área restrita. Não estava.
O que aumenta o tamanho da agressão, ao tomar do jornalista seu objeto de trabalho, o telefone celular, em uma área de circulação mista.
O equívoco de localização explica, em parte, a grosseria. A frase sobre a imprensa mostra o absoluto desconhecimento sobre o trabalho dos jornalistas. O produtor Pedro Spinelli estava em seu local de trabalho. Não desrespeitou nenhum limite. O desrespeito foi exclusivamente de Abel Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.