Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Mourinho deve dirigir PSG depois de final da Liga Europa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
José Mourinho será o técnico do Paris Saint-Germain, 110% certo, se vencer a final da Liga Europa. Se perder, 80% de certeza. A graduação é dada na Itália e, nos bastidores, entende-se que o técnico português terá dado sua missão romanista por cumprida após ganhar dois títulos continentais em duas temporadas.
Lembre-se de que a Roma não ganhou nada no âmbito internacional entre a Copa das Feiras de 1961 - - irmã mais velha da Copa da Uefa e Liga Europa - - e a Conference League em 2022.
Mourinho é o preferido do PSG pela necessidade imposta pelos dirigentes do Catar de vencer torneios europeus, especialmente a Liga dos Campeões. O PSG já teve Carlo Ancelotti e Thomas Tuchel, campeões da Champions depois de saírem de Paris.
Guardiola é um sonho impossível, por sua relação com os Emirados Árabes e o Manchester City. Mourinho ganhou a Champions duas vezes, por Porto e Internazionale, menos apenas do que Zinedine Zidane (3), Bob Paisley (3) e Carlo Ancelotti (4).
Além de tudo isso, os dirigentes portugueses Antero Henrique e Luís Campos têm poder de decisão no Paris Saint-Germain. Antero foi diretor do Porto por doze anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.