Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
A decisão do Corinthians na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cidade de Quito amanheceu com sol tímido e temperatura de 10 graus. Pode chover na hora do jogo, 17 horas locais, e o frio deve chegar aos 8 graus durante a tarde. Não é fácil jogar à altitude de 2850 metros, nem contra o Independiente del Valle.
Dos 23 convocados para a seleção equatoriana que disputará amistosos contra Bolívia e Costa Rica, na próxima semana, quatro são do Independiente del Valle. O goleiro Moises Ramírez, que esteve na Copa do Mundo, os volantes Ortiz e Alcívar, o atacante Kendry Páez, autor de dois gols no Sul-Americano sub-17, no início deste ano.
Outros dez convocados passaram pela formação do Independiente Del Valle: Angelo Preciado, Pacho, Léo Realpe, Plata, Alan Franco, Moisés Caicedo, Hincapié, José Hurtado, Gruezo e Pedro Vite. Na Copa, onze dos 23 convocados tinham passagem pelo Del Valle. Na nova convocação, são 14, entre os que ainda estão em Sangolquí, região metropolitana de Quito.
O Corinthians confia na formação .vencedora contra o Atlético, pela Copa do Brasil. Três zagueiros, Renato Augusto e Fágner soltos para criar, Matheus Bidu ala pela esquerda, Roger Guedes, autor de 18 dos 36 gols corintianos no ano.
Vanderlei Luxemburgo chegda a seu jogo 70 em Libertadores. Sua melhor campanha foi a semifinal de 2007. Quando foi demitido do Palmeiras, em 2020, tinha a melhor campanha, ao final da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. Ao final daquela campanha, Abel Ferreira assumiu seu lugar e foi campeão, com Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, lançados por Luxemburgo.
A missão será árdua. O Corinthians pode vencer. Neste caso, decidirá a vaga na última rodada em casa, contra o Liverpool, do Uruguai.
O jogo Independiente del Valle x Corinthians será transmitido com exclusividade pelo Paramount +, às 19 horas do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.