Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Cruzeiro vence depois de sete jogos e reforça Brasileiro do equilíbrio

Rafinha, lateral do São Paulo, fez gol contra  - Rubens Chiri/São Paulo
Rafinha, lateral do São Paulo, fez gol contra Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Colunista do UOL

25/06/2023 00h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tirando o Botafogo, líder de onze das doze rodadas do Campeonato Brasileiro, todos os demais perdem e ganham. O Cruzeiro não vencia havia sete jogos e ganhou do São Paulo diante de 17 mil torcedores. Em grande parte, graças ao goleiro Rafael Cabral, que minimizou sua excelente atuação: "Sinceramente, não estou preocupado comigo."

O São Paulo merecia o empate, porque o buscou e por causa da irregularidade na jogada do gol contra de Rafinha. Mas peca quando se aproxima do gol, o que explica estar apenas em nono lugar.

Mas o Brasileiro do equilíbrio, em que o Atlético era um dos candidatos e não venceu nas últimas três rodadas, o Palmeiras perde do Bahia e o Flamengo cai de quatro contra o Bragantino...

Nesse Brasileiro, o Cruzeiro precisava da confiança de voltar a ganhar. Dos quatro que vieram da Série B, só o Vasco está na zona do descendo.

Há dez anos, o Cruzeiro era campeão da Série A e o Palmeiras da B. Ano passado, o Palmeiras da A e o Cruzeiro da B. Ainda dá para acreditar que o patrimônio deste torneio é a imprevisibilidade.