Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Palmeiras pode ser melhor time no geral pela quinta vez em seis anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras depende da vitória para ser o campeão de seu grupo e ter a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da Libertadores.
Mais do que isto, se ganhar do Bolívar nesta quinta-feira, será o melhor time de toda a fase de grupos e poderá fazer o segundo jogo como mandante nas oitavas, quartas e semifinais.
Se acontecer, será a quinta vez em seis anos em que o Palmeiras terá o maior número de pontos entre os 32 participantes desta etapa da Libertadores. Aconteceu o mesmo em 2018, 2019, 2020 e 2022.
Apenas em 2021, nestas últimas seis temporadas, o Palmeiras fechou o sexto jogo com a segunda classificação no geral, o que o obrigou a realizar a segunda partida das semifinais no Mineirão, contra o Atlético.
Apesar de quatro vezes melhor entre todos os participantes de todos os grupos, o Palmeiras ganhou duas Libertadores neste período, uma delas quando não foi o campeão das chaves, em 2021.
Na história da Libertadores neste século, apenas Atlético Mineiro (2013), Atlético Nacional (2016) e o Palmeiras (2020) terminaram com o troféu após terem a melhor trajetória na fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.