Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Vitor Roque pode ser mais caro do que Neymar

Vitor Roque celebra gol do Athletico sobre o São Paulo em jogo do Campeonato Brasileiro - BRUNO AMARAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Roque celebra gol do Athletico sobre o São Paulo em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: BRUNO AMARAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

08/07/2023 10h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Athletico Paranaense sacramentou a venda de Vitor Roque ao Barcelona por valor maior do que especulado durante a semana. Serão 40 milhões de euros fixos, mais 21 em bônus por gols, jogos e títulos. Ao total de 61 milhões de euros, somam-se 13 milhões de euros em impostos.

Assim, o total poderá alcançar 74 milhões de euros.

O Athletico também garante manter 20% de uma venda futura ou de saída em caso de pagamento da multa integral, como aconteceu na transferência de Neymar para o Paris Saint Germain.

A negociação de Neymar do Santos para o Barcelona é até hoje cercada de dúvidas sobre o número real. Embora as tabelas de recordes de transações aponte 92 milhões de euros como o número mais consensual, há depoimentos de o valor pago ao Santos ter alcançado 59 milhões de euros.

Endrick custará ao Real Madrid 72 milhões de euros, somados os impostos, a cargo do clube espanhol.

Vitor Roque custará 74 milhões, com impostos.

Athletico manterá 20%. Ou seja, a conta pode alcançar valor superior a Neymar.

Não é uma conta absolutamente fechada.

Vitor Roque fica no Athletico até o final desta temporada.