Topo

Coluna do PVC

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Corinthians não tinha duas vitórias seguidas desde maio

Adson disputa a bola em Corinthians x Universitario, duelo da Sul-Americana - ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Adson disputa a bola em Corinthians x Universitario, duelo da Sul-Americana Imagem: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

12/07/2023 08h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians não faz questão de jogar a Copa Sul-Americana.

Mas sabe a importância de ganhar jogos e recuperar a confiança.

Vencer duas vezes seguidas,contra o Atlético, no Mineirão, e Universitario em Itaquera, mesmo com reservas, faz com que alcance duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde 31 de maio.

Naquela semana, o Corinthians emendou vitórias por 2 x 0 sobre o Atlético Mineiro e Fluminense.

Antes, apenas em fevereiro, no terceiro, quarto e quinto jogos da temporada, contra Guarani, São Paulo e Botafogo-SP, o time tinha conseguido outra sequência de duas vitórias. Três naquele caso.

Com Luxemburgo, agora são seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, em 19 partidas. O vigésimo jogo sob o comando do treinador por ser a fronteira. Avançar na Copa do Brasil, contra o América, ou ficar pelo caminho.

Boa sacada do treinador escalar Ádson como meia. Já tinha sido assim contra o Liverpool, quando jogou muito bem. Nem tanto no 1 x 0 contra o Universitario.