Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Inter quer Coudet, mas tempo de contrato e concorrência europeia dificultam

É provável que o Internacional anuncie o retorno de Eduardo Coudet ao Beira Rio ainda nesta terça-feira.

Depois da surpreendente e política demissão de Mano Menezes, o nome é o do argentino, que deixou o Inter quando liderava o Campeonato Brasileiro de 2020, na vigésima rodada.

Há dois problemas para solucionar antes de anunciar a volta de Coudet.

1. Tempo de contrato - A ideia inicial é assinar apenas até o final do ano, porque é o tempo de mandato de Alessandro Barcellos. Apesar de ser candidato à reeleição, Barcellos prefere um acordo que possa dar respaldo ao novo treinador.

2. Concorrência da Europa - Apesar de não haver propostas do futebol europeu, o desejo de Coudet é retornar ao Velho Continente, onde trabalhou pelo Celta, entre 2020 e 2022.

Os dois obstáculos devem ser superados e Coudet assinar até o final do ano com prorrogação automática, ou a diretoria abrir mão desta ideia e fazer um acordo mais longo.

A demissão de Mano Menezes é absurda. Há dois meses, o Internacional perdeu cinco jogos seguidos. Mano permaneceu. A saída seria auto explicada. Depois disso, ficou dez partidas sem perder, caiu contra o Fluminense e empatou com o Palmeiras.

Mesmo com dificuldade para atacar, o Internacional era consistente. Em 81 partidas pelo Colorado, Mano foi vice-campeão brasileiro, Ganhou 39 (48%), empatou 29 (35%) e perdeu 13 (16%). O Internacional não ganha nenhum título desde 2016. Nestes sete anos, teve dez treinadores.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes