Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo foi heroico, mas mostrou campeonato longe de ser decidido

Foste herói em cada jogo, Botafogo, por isso é que tu és...

Líder do Brasileirão e o time invicto há mais tempo na Série A.

O empate heróico conquistado na Vila Belmiro levou o alvinegro a onze partidas de invencibilidade, sete vitórias e quatro empates, a sequência mais longa entre todos os times da elite do país.

Mas o Santos conseguiu abrir 2 x 0 e só cedeu o empate pelas fragilidades táticas e de confiança já mostradas, por exemplo, nos 4 x 3 sobre o Goiás, quando o resultado inicial de 3 x 0 transformou-se em empate e só se permitiu três pontos com o pênalti pessimamente marcado por Bruno Arleu de Araújo no último instante: Santos 4 x 3 Goiás.

Contra o Botafogo, o 2 x 0 dava enorme paz aos santistas, sucesso pela contratação de Jean Lucas, o melhor em campo, exceto pela atuação especial do lateral alvinegro Marçal no segundo tempo. Ex-Lyon e Wolverhampton, Marçal participou dos dois gols do Botafogo, fez o cruzamento para Adryelson empatar o jogo, que parecia perdido.

A força do Botafogo é inegável.

Porém... Cada vacilo, como deixar dois pontos na Vila Belmiro vazia, contra o Santos em momento terrível, mantém a pulga atrás da orelha sobre a vantagem ser inesgotável ou ainda superável por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Fluminense ou São Paulo.

O campeonato tem um líder inquestionável.

Não tem um campeão ainda.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes