Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo é campeão do primeiro turno com sua atuação mais dominante

O Botafogo chega aos 43 pontos e não pode ser mais alcançado por Grêmio, Flamengo e Palmeiras, seus mais diretos perseguidores.

É campeão do primeiro turno e pode fechar a primeira metade da campanha com o recorde de pontos se chegar a 48.

O Corinthians ganhou o primeiro turno com 47, em 2017.

Também pode ter a melhor trajetória de um vencedor de turno, primeiro ou segundo incluídos, se alcançar 49 pontos.

O Flamengo somou 48 no returno de 2019.

Para confirmar o título simbólico, o Botafogo teve sua atuação mais impositiva.

Goleou o Coritiba por 4 x 1. Seu resultado mais largo tinha sido o 3 x 0 sobre o Corinthians, com 50% de posse de bola e 16 finalizações.

Contra o Coxa, ainda que se pondere o fato de o rival ocupar um lugar na zona do descenso, foram 55% do tempo trocando passes.

O Botafogo correu até alguns riscos, no primeiro tempo, chegou a levar a virada para 2 x 1, com gol mais tarde anulado pelo vídeo por falta em Tchê Tchê. Vale atenção a este ponto. Em lances semelhantes, Tchê Tchê ofereceu contra-ataques que resultaram em gols contra o Magallanes, tanto no Chile, quanto no estádio Nílton Santos, pela Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade

À parte o risco, o time de Bruno Lage se impôs e chegou aos 3 x 1 ainda na primeira etapa. Grande atuação dde Tiquinho Soares, autor de dois gols de cabeça. O segundo, em contra-ataque brilhantemente puxado em triangulação de Tiquinho, Eduardo e cruzamento de Victor Sá, para o gol do artilheiro do Brasileirão.

Tudo isto sob a inspiração de uma arquibancada lotada por 43.071 espectadores presentes, recorde de público do clube no Engenhão.

O Botafogo já é campeão do primeiro turno com duas rodadas de antecipação.

Dos vinte campeonatos disputados por pontos corridos, 15 tiveram como vencedor quem terminou na liderança a primeira metade da campanha.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes