River Plate e Flamengo disputam recorde de público na Libertadores
O Flamengo tem 13 vitórias seguidas no Maracanã, 24 partidas de invencibilidade e a incrível média de 60.481 espectadores presentes por partida. Sem rivais dentro do Brasil, o rubro-negro encontrou um único rival na América do Sul, na boa disputa para ter a hegemonia dos estádios super lotados: o River Plate.
Pela primeira vez desde a criação da Libertadores, em 1960, o maior estádio do continente não é o Maracanã.
O Munumental de Nuñez tem capacidade para 84.567 espectadores depois da reforma, feita com o objetivo de ter o maior palco da América do Sul. Não faz sentido ter o maior estádio se não houver lotação. O River Plate tem 64.160 espectadores por partida, o que significa taxa de ocupação de 76%.
Mas já houve uma tragédia no novo Monumental, com a queda de um torcedor. Mais do que lotação, é fundamental haver segurança.
O Maracanã possui atualmente 78 mil cadeiras, mas o recorde de público é de 69.997 torcedores presentes, com 64.816 ingressos vendidos.
Se a mairo carga de bilhetes vendidos foi de 65 mil, o rubro-negro tem taxa de ocupação maior do que o River: 92% entre os pagantes; 89% presentes.
Por décadas, o Brasil orgulhou-se de ter os maiores estádios, não as melhores taxas de ocupação. O Flamengo precisará de um estádio maior, quando tiver média de 70 mil presentes, dos 78 mil possíveis.
De qualquer maneira, é uma boa briga. A maior torcida da América do Sul é a do Flamengo. O River Plate tem a segunda maior da Argentina, atrás do Boca Juniors. Tem a maior média de espectadores, porque tem o maior estádio. Desafio para o Flamengo tentar superar também esta marca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.