Brasileirão terá Botafogo campeão ou maior virada da história
O Brasileirão não está decidido.
Também não é certo dizer que Flamengo e Palmeiras desistiram do campeonato.
Exato é considerar que, se o Botafogo não for campeão, haverá a maior virada de todos os torneios por pontos corridos.
A maior transformação de um Brasileiro aconteceu em 2009. Na 23ª rodada, o Flamengo tinha treze pontos a menos do que o Palmeiras, líder.
Em quinze rodadas, o Flamengo foi campeão e o Palmeiras terminou em quinto lugar.
Se a maior virada foi de 12 pontos e o Botafogo atualmente está 13 à frente do segundo colocado, então o Brasileirão já tem campeão?
Claro que não!
Apesar de não ter havido viradas de mais de treze pontos, o Palmeiras de 2017 chegou perto de transformar o segundo turno daquele ano.
O Corinthians, de Fábio Carille, virou o turno com 47 pontos, oito a mais do que o Grêmio, vice-líder, quinze a mais do que o Palmeiras, quarto colocado. Na 30ª rodada, o Corinthians perdeu da Ponte Preta por 1 x 0, no sábado. O Palmeiras jogaria na segunda, contra o Cruzeiro.
Se vencesse os cruzeirenses e também o clássico contra o Corinthians, assumiria a liderança com o mesmo número de pontos e de vitórias do Corinthians, mas com saldo de gols superior. Em 12 rodadas, uma virada de quinze pontos poderia ter se consolidado.
Mas o Palmeiras empatou com o Cruzeiro e perdeu do Corinthians, o que confirma a dificuldade de virar uma situação tão aberta.
Hoje, a situação é binária. Ou o Botafogo será campeão. Ou haverá a maior virada da história.
Deixe seu comentário