Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras e Flamengo estão a distâncias de pontos que já permitiram viradas

O Botafogo segue líder absoluto e favorito para ganhar o Brasileiro, depois de sua campanha recordista no primeiro turno.

Mas a primeira jornada do returno deixou Palmeiras e Flamengo a distâncias que já permitiram viradas na história dos pontos corridos.

O Palmeiras está onze pontos atrás, mesma situação do São Paulo em comparação com o Grêmio nesta mesma altura da temporada 2008.

Líder surpreendente, o Imortal era dirigido por Celso Roth, venceu o São Paulo na abertura do returno por 1 x 0 e ampliou para onze a diferença para o então quinto colocado.

O São Paulo tirou a diferença e assumiu a liderança na 33a rodada, ao vencer o Internacional por 3 x 0, no Morumbi.

No caso do Flamengo, a comparação é mais direta. Em 2009, o rubro-negro estava em 11º lugar, treze pontos atrás do líder Palmeiras, quando o torneio já estava na 23ª jornada.

Recuperou-se e promoveu a maior virada registrada nos pontos corridos. Virou líder na 37ª partida e campeão no último jogo.

Experiência é um farol voltado para trás e o que houve no passado não representa o que se repetirá no futuro. Apenas mostra que a necessidade de Palmeiras e Flamengo atualmente já foi contemplada em campanhas antigas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes