Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Milan e PSG no grupo mais difícil. Informações e palpites da Champions

O sorteio dos grupos da Champions League deixou Milan, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Newcastle juntos.

É a chave mais equilibrada do início da Liga dos Campeões.

O Milan começa bem a temporada, líder na Itália com seis pontos em dois jogos, O Paris Saint-Germain está em oitavo, após três rodadas na França, mas agora escala Dembele e Mbappé juntos.

Será forte.

O Newcastle volta à Champions após vinte anos.

GRUPO A

BAYERN, MANCHESTER UNITED, COPENHAGUEN E GALATASARAY

Desde 2018/19, o Manchester United disputa uma temporada na Champions League e a seguinte na Liga Europa. Nesta temporada, volta à elite, de onde saiu eliminado pelo Atlético de Madrid nas oitavas de final. Não parece ser o momento do retorno à disputa real pelo título. Este é o caso do Bayern, dirigido por Thomas Tuchel, já vencedor em 2021 pelo Chelsea. Galatasaray e Copenhaguen sonham incomodar os ingleses,

PALPITE - Bayern e Manchester United

Continua após a publicidade

GRUPO B

SEVILLA, ARSENAL, PSV E LENS

O Sevilla é o rei da Liga Europa e o lanterna do Campeonato Espanhol. Começa brigando contra o rebaixamento, apesar do bom trabalho de Jose Luis Mendilibar na segunda competição em importância na Europa. O Arsenal retorna à elite da Europa após cinco temporadas na Liga Europa e se encontra com o PSV, campeão de 1988, mas que não joga a fase de grupos desde 2018/19. O Lens completa a chave graças ao vice-campeonato francês da temporada passada. Começa a atual em 15o lugar.

PALPITE - Arsenal e Sevilla

GRUPO C

NAPOLI, REAL MADRID, BRAGA E UNION BERLIN

Continua após a publicidade

O Real Madrid é sempre favorito. Muda o jeito de jogar, com losango no meio de campo, Bellingham escalado por Carlo Ancelotti atrás de Rodrygo e Vinicius Júnior. Começa a temporada como único 100% na Espanha em três rodadas. O Napoli, vice-líder na Itália, 100% também, é a segunda força do grupo, apesar da perda de Luciano Spaletti para a seleção. Atenção ao Union Berlin, que está virando grande na Alemanha.

PALPITE - Real Madrid e Union Berlin

GRUPO D

BENFICA, INTERNAZIONALE, RED BULL SALZBURG E REAL SOCIEDAD

O Benfica de Roger Schmidt perdeu na estreia em Portugal, mas recuperou-se com duas vitórias sobre Estrela da Amadora e Gil Vicente.

Favorita do grupo é a Internazionale, vice-campeã da temporada passada, enfraquecida pelas saídas de Dzeko e Lukaku. Quem poderia surpreender seria o Red Bull Salzburg, que perdeu amistoso por 4 x 3 para a Inter. A Real Sociedad volta à Liga dos Campeões depois de dez anos e começa a temporada de modo irregular, na Espanha.

Continua após a publicidade

PALPITE - Internazionale e Benfica

GRUPO E

FEYENOORD, ATLÉTICO DE MADRID, LAZIO E CELTIC

O Atlético de Madrid é a única coisa positiva deste grupo, apesar do desgaste de Diego Simeone, após doze anos no cargo. É vice-líder na Espanha, enquanto o Feyenoord, de Arne Slot, ocupa a sexta posição na Holanda, e a Lazio sofre em 18o na Itália, com Maurizio Sarri. O Celtic perdeu seu técnico para, Arne Postecoglou, para o Tottenham. Brendan Rodgers é uma incógnita. Como a chave.

PALPITE - Atlético de Madrid e Feyenoord

GRUPO F

Continua após a publicidade

PARIS SAINT-GERMAIN, MILAN, BORUSSIA DORTMUND E NEWCASTLE

O grupo da morte. O Paris Saint-Germain acabou como projeto para ganhar a Champions com ícones midiáticos, mas pode vencê-la com Mbappé e Dembele. É o favorito do grupo. A segunda força é o Newcastle que retorna à Champions League após vinte anos e tem o melhor técnico inglês, Eddie Howe. Difícil acreditar no Borussia Dortmund, de Eden Terzic. O Milan tentará disputar a segunda colocação.

PALPITE - Paris Saint-Germain e Newcastle

GRUPO G

MANCHESTER CITY, LEIPZIG, ESTRELA VERMELHA E YOUNG BOYS

O Manchester City é o favorito do grupo e da Liga dos Campeões. O Leipzig contratou o bom técnico Marco Rose, para tentar se colocar na posição que só teve em 2020, quando foi semifinalista contra o Paris Saint-Germain. Mutio dificil acreditar em uma surpresa que venha do Estrela Vermelha, campeão em 1991, ou do Young Boys, terceiro colocado na Suíça.

Continua após a publicidade

PALPITE - Manchester City e Leipzig

GRUPO H

BARCELONA, PORTO, SHAKHTAR DONETSK E ANTWERP

Campeão espanhol após três anos, o Barcelona tenta apagar a eliminação na fase de grupos do ano passado, quando caiu para o Bayern, normal, e para a Internazionale, mais tarde vice-campeão da temporada. O Shakhtar Donetsk levou Eguinaldo, do Vasco, mas não tem nenhum brasileiro titular nos jogos do Campeonato Ucraniano. O Antwerp tem um grande destaque: Van Bommel. O técnico foi volante do Barcelona campeão da Liga dos Campeões de 2006. Carregava o piano, para Ronaldinho fazer a festa.

PALPITE - Barcelona e Porto

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes