Corinthians amassa Ferroviária e ganha tetracampeonato brasileiro seguido
O quinto título brasileiro do Corinthians, quarto consecutivo, foi conquistado em jogo difícil, dramático, apesar da impressionante superioridade do time de Tamires, Duda Sampaio e do técnico Arthur Elias.
O Corinthians mandou na partida do início ao fim. Não teve atuação brilhante no primeiro tempo, mas foi superior, a ponto de ter treze finalizações, contra apenas duas da Ferroviária. Na única certa da equipe de Araraquara, Mylena marcou 1 x 0.
A Ferroviária esperava o Corinthians no sistema 5-4-1 e suportava o massacre com sete defesas de Luciana, na primeira etapa.
Luciana só foi vencida aos 42 minutos do primeiro tempo, cobrança de escanteio da meia Duda Sampaio, a melhor em campo, cabeceio de Jhennifer.
O empate aumentou a pressão corintiana no segundo tempo, mesmo com menos finalizações. O gol da vitória nasceu de bola recuperada no ataque por Millene, no pé da lateral Barrinha, da Ferroviária. Daí saiu o cruzamento para Tamires fazer 2 x 1.
Pela pressão, pelo volume de jogo, o Corinthians mereceu muito a vitória e o título.
Também pela presença da torcida. Com 42.326, a Neo Química Arena superou o recorde sul-americano de público no futebol feminino.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.