PSG não terá rival fácil. Informações e palpites da Champions
A Champions League tem uma cara diferente, menos domínio dos craques e mais dos conjuntos, na primeira temporada pós Messi e Cristiano Ronaldo. Isto não quer dizer que Mbappé e Haaland não possam ser estrelas do mata-mata. O PSG fugiu dos favoritos, mas não terá vida fácil, em teoria. Abaixo, informações e palpites das oitavas:
COPENHAGUE x MANCHESTER CITY
Os quatro jogos disputados, dois pela Copa da Uefa de 2008/09 e dois pela Uefa Champions League 2022/23, mostraram dificuldade na Dinamarca. Dois empates. O Copenhague, do técnico Jacob Neestrup, mantém sete titulares do 0 x 0 com os citizens no ano passado. Mas o mando, em Manchester, desequilibra. Na temporada passada, dois gols de Haaland: 5 x 0.
RETROSPECTO - 2 vitórias do City, 2 empates, 0 vitória do Copenhague.
PALPITE - Manchester City
PORTO x ARSENAL
O Porto não faz boa temporada, perdeu duas e empatou uma vex em treze rodadas do Campeonato Português, mas é forte. O Arsenal é sempre um ponto de interrogação. Muita qualidade de jogo, pouca confiabilidade para manter o favoritismo. Mas é melhor do que o time de Sérgio Conceição.
RETROSPECTO - 2 vitórias do Porto, 1 empate, 3 vitórias do Arsenal
PALPITE - Arsenal
PARIS SAINT-GERMAIN x REAL SOCIEDAD
A ideia de que o PSG fugiu dos favoritos é correta, mas pensar que a vida ficou fácil é um equívoco. A Real Sociedad tem o que o Manchester City tinha no ano passado: a defesa menos vazada. Claro que, do outro lado, haverá o melhor jogador do planeta, Kylian Mbappé. Não foi suficiente para ganhar o grupo contra Borussia Dortmund, Milan e Newcastle.
RETROSPECTO - Nunca se enfrentaram
PALPITE - Real Sociedad
LEIPZIG x REAL MADRID
Não é o melhor momento do Leipzig e jogar a primeira partida em casa pode ser sua força. Marco Rose é muito bom técnico. A questão é que o Real Madrid tem um trio especial, em termos de talento. O novo Real sonha com o título para Bellingham, Vinicius e Rodrygo. Pode ganhar o título.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberRETROSPECTO - 1 vitória do Leipzig, 0 empate, 1 vitória do Real Madrid
PALPITE - Real Madrid
PSV x BORUSSIA DORTMUND
O técnico Peter Bosz foi campeão da Liga Europa pelo Ajax e depois dirigiu o Borussia Dortmund. Conhece bem os pontos fortes e fracos do time alemão e isto pode ajudar a levar o primeiro time holandês às quartas de final desde o Ajax de 2019. O Borussia melhorou com a sequência de trabalho de Edin Terzic. É fsvorito.
RETROSPECTO - 0 vitória do PSV, 1 empate, 1 vitória do Borussia Dortmund
PALPITE - Borussia Dortmund
INTERNAZIONALE x ATLÉTICO DE MADRID
O confronto de dois times semelhantes. Diego Simeone jogou na Internazionale e dirige o Atlético, dono do segundo melhor ataque da fase de grupos, muito em função do grupo contra Lazio, Celtic e Feyenoord. Os jogos serão muito táticos. A Internazionale tem um pouco mais de talento, para vencer o duelo, o mais equilibrado das oitavas de final.
RETROSPECTO - 0 vitória da Internazionale, 0 empate, 1 vitória do Atlético de Madrid
PALPITE - Internazionale
NAPOLI x BARCELONA
Um clássico em homenagem a Diego Armando Maradona, que jogou pelos dois clubes. O primeiro confronto acontecerá no estádio napolitano cujo nome atual homenageia o gênio argentino. O Barcelona é instável, mas menos do que o Napoli, que já teve dois técnicos depois de liberar Luciano Spaletti para a seleção italiana. O Barça não é confiável, mas parece mais fote.
RETROSPECTO - 0 vitória do Napoli, 2 empates, 2 vitórias do Barcelona.
PALPITE - Barcelona
LAZIO x BAYERN
Como em 2020, quando ganhou a Champions League pela sexta e última vez, o Bayern foi goleado pelo Eintracht Frankfurt. No ano seguinte, eliminou a Lazio nas oitavas de final da Champions. O favoritismo é maior agora, porque a equipe de Maurizio Sarri está em 11º lugar no Campeonato Italiano.
RETROSPECTO - 0 vitória da Lazio, 0 empate, 2 vitórias do Bayern.
PALPITE - Bayern
Deixe seu comentário