O gol que Alexander-Arnold não fez pode mudar o Campeonato Inglês
Elliott tinha acabado de chutar na trave, aos 26 minutos, o Arsenal teve um escanteio a seu favor no minuto seguinte e, no rebote, Salah ficou com o campo escancarado, apenas White à sua frente.
Enquanto escolhia a definição da jogada, Salah ouvia o arranque de 100 metros de Alexander-Arnold. O passe foi perfeito, a chapa do pé direito de Arnold preciso. Um pequeno desvio, do vento talvez, e a bola explodiu no travessão.
A jogada poderia levar o Liverpool à vitória por 2 a 1 e à liderança. O empate mantém o Arsenal em primeiro, mas apenas seis pontos acima do Manchester City, quinto colocado, com um jogo a menos.
Ou seja, ninguém consegue tirar a ambição do tetracampeonato dos citizens, mesmo com a vitória do Tottenham sobre o Everton que derruba o time de Guardiola mais uma posição.
No clássico de Anfield, o Arsenal começou melhor, fez 1 a 0 com Gabriel Magalhães aos 3 minutos, o Liverpool melhorou e empatou com Salah e ficou muito mais perto de vencer o jogo espetacular, especialmente nas duas jogadas que bateram nas traves do Arsenal.
O clássico e o dia a dia mostram a razão do abismo nos Mundiais de Clubes.
No campeonato, o gol que Alexander-Arnold não fez pode mudar o campeonato, por não aumentar a diferença do Liverpool para o City.
O Liverpool tem mais chance de ser campeão do que o Arsenal, se um dos dois conseguir tirar o tetra dos citizens.
Deixe seu comentário