Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Exclusivo: Textor garante Luiz Henrique no Botafogo em Libertadores inteira

John Textor confirma que a chance de voltar rapidamente à Europa contou muito para a escolha de Luiz Henrique pelo Botafogo.

"É uma vantagem que estamos usando em contratações, porque a maior parte dos grandes atletas está focada na Europa."

Mas trata como especulação a possibilidade de o atacante, maior contratação da história do futebol brasileiro, ficar no Brasil apenas por seis meses. "É uma especulação que, para mim, não faz nenhum sentido."

Textor respondeu à pergunta por mensagem, diretamente para o blog. Contou ter havido várias conversas por telefone, por facetime, e que houve muitas razões para a escolha do atleta, seus familiares e seu estafe pelo retorno ao Brasil.

"Outros clubes estavam negociando com Luiz Henrique, mas não tinham a vantagem de garantir o retorno à Europa. Este foi um ponto chave, sim. Mas não foi o centro de nossa conversa. O jogador está muito interessado em jogar profundamente a Libertadores. É também uma grande motivação para ele. Luiz Henrique também está centrado em conquistar um lugar na seleção brasileira. Quer vencer grandes torneios. Está claro, pela nossa conversa, que ele jogará em alto nível por todo o ano."!

Sem condicionar, Textor voltou a tratar do amor que pede à torcida. Já tinha dito isto depois da derrota para o Boavista e tocou outra vez no assunto, ao responder o blog."Não discutimos isso, mas está claro o papel de nossos torcedores. Se eles demonstrarem amor aos nossos jogadores, eles vão querer ficar. Se os jogadores receberem ódio, ninguém vai querer ficar conosco."

Textor disse serem ridículas as faixas levadas aos estádios contra o grupo Eagles. "Sem as oportunidades do grupo, jogadores deste nível não escolheriam o Botafogo e estariam no Flamengo", disse.

A pergunta que originou a conversa foi se o Botafogo estiver nas oitavas de final da Libertadores, Luiz Henrique poderá jogar a competição completa. A resposta de Textor indica que sim e que não há prazo para seu retorno à Europa.

Luiz Henrique é a maior contratação da história do futebol brasileiro. É a quinta venda mais cara do Betis, da Espanha.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes