Itaquera vira Morumbis! São Paulo vence, porque é time e Corinthians, não!
Houve momentos em que o São Paulo passeou.
Trocou passes, infiltrou Wellington pela esquerda, puxou Lucas para a meia esquerda, empurrou o Corinthians desenhando um 3-2-5.
Mano Menezes tentou surpreender, com Fausto Vera na direita, para marcar Lucas, com Fágner esperando Wellington.
Matías Rojas marcava a subida de Pablo Maia. Até houve finalizações do Corinthians, uma de Yuri Alberto, na trave, um cabeceio de Raniele, no primeiro tempo. Passou perto!
Mas o São Paulo deitou. Jogou em Itaquera, como se estivesse no Morumbis.
Pela primeira vez, nesta sua terceira passagem pelo Parque São Jorge, Mano Menezes sofreu três derrotas seguidas. Caiu contra o Ituano, o São Bernardo e o São Paulo. Na primeira vez em que dirigiu o Corinthians, só sofreu três revezes em uma oportunidade, já na reta de chegada do Brasileirão 2009, contra Avaí, Náutico e Flamengo.
Na segunda, em 2014, levou quatro consecutivas, incluindo uma goleada por 5 x 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Era remontagem da equipe.
Hoje, nem isso.
A maior responsabilidade pela crise do Corinthians, que se aprofunda, é da diretoria, que prometeu onze a catorze reforços e só apresentou quatro contratações — contratados que não reforçam.
Mano Menezes esperou por Garro que, pelo quarto jogo seguido, não pôde estrear.
Do outro lado, o São Paulo colhe o que plantou, com a formação paciente de um time que fica a cada semana mais forte.
Thiago Carpini promete um time competitivo e o Tricolor, internamente, acredita ter chance de ganhar do Palmeiras, no domingo. Também crê na chance de brigar pela Libertadores, silenciosamente, como o Fluminense fez ano passado.
Ainda conseguiu colocar sufoco nos minutos finais, depois do gol de Arthur Souza. Gol de centroavante, do menino campeão da Copa São Paulo. Incendiou a Neo Química Arena, deu susto na torcida do São Paulo. Eram cinco garotos em campo, três da Copinha.
A cara da partida foi outra, com a equipe de Carpini muito melhor.
Por que era tão difícil para o São Paulo ganhar em Itaquera? Ora, porque o Corinthians foi melhor na maior parte destes últimos dez anos.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberAgora parece muito mais duro para o Corinthians jogar em alto nível contra o rival da zona sul paulistana.
O São Paulo, finalmente, quebrou o tabu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.