Corinthians volta a Brasília para nova proposta por financiamento de Arena
O Corinthians terá reunião nesta quinta-feira, em Brasília, para fazer nova proposta pelo financiamento da Neo Química Arena.
O clube aguarda a confirmação do horário. O presidente Augusto Melo deve viajar em companhia do diretor de finanças, Rozallah Santoro.
Não se trata de uma contraproposta, após a recusa da Caixa Econômica Federal em realizar a quitação com a oferta dos naming rights e crédito habitacional, que a cúpula do banco já considerou inviável. Parte da cúpula corintiana julga que a tentativa de acordo anunciada em novembro de 2023 era eleitoreira e não tinha chance de sair do papel.
Trata-se de estudar uma nova forma de refinanciar e pagar a dívida avaliada em aproximadamente R$ 700 milhões.
A Caixa deixou claro em sua resposta ao Corinthians que não pode levar em consideração os naming rights, por pertencerem ao Arena Fundo. Também deixou claro não poder usar um crédito habitacional, para quitar um imóvel empresarial, como é o caso da Neo Química Arena.
Dentro do Corinthians, entende-se que é necessário estudar outra forma de fazer o pagamento e, por isso, agendou-se a reunião com a Caixa Econômica Federal. A direção sabe que não será fácil a negociação, porque as gestões passadas já fizeram o refinanciamento.
Hoje, a dívida total do Corinthians está estimada em aproximadamente R$ 1,65 bilhão, incluído o débito da Arena.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.