Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

As arquibancadas do Maracanã gritam seu amor: 'Fica, Gabigol!'

As arquibancadas do Maracanã reagiram com o coro "Fica, Gabigol!" ao vídeo gravado do atacante com uma medalha e a camisa comemorativa do 38º título carioca do Flamengo. Na semana passada, em forma de adesivo, a torcida já tinha demonstrado seu apoio ao autor dos três gols que deram duas Libertadores ao Flamengo nos últimos cinco anos. "#FechadocomGabigol." Ao receber o papel autocolante, um grande amigo mandou mensagem: "Não tem jeito. A torcida ama ele!"

Nenhum presidente de clube deve governar pelas redes sociais nem atender a tudo o que a voz do povo pede. Por outro lado, precisa estar atento aos fatos, não permitir que sua própria opinião seja soberana, como se fosse um déspota, um Rei Sol. As manifestações das arquibancadas do Maracanã são democráticas e soberanas. Um "Eu te amo, Gabigol" em forma de canção.

O herói de duas Libertadores não é perfeito, custa caro e causa mal-estar, muitas vezes. Foi muito mal no episódio do exame antidoping. Não fraudou o teste, mas burlou o protocolo. É grave, porque muitos usuários de anabolizantes do passado usavam a privacidade do momento de urinar, para despejarem urina alheia na hora do teste.

Se cumprir sua pena completa, Gabriel voltará aos jogos aos 28 anos. Tempo de sobra para brilhar mais pelo Flamengo ou pelo clube com o qual assine contrato. Imagine se assinar com outro clube e passar todo o segundo semestre com a torcida sabendo disso. As vaias à diretoria podem ficar mais fortes. Mesmo assim, o Flamengo não tem de ser refém. Tem de assinar se julgar que será bom negócio.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes