Fluminense volta a vencer clássico mesmo com Vasco forte no segundo tempo
Fernando Diniz ouviu as críticas recente e voltou a jogar com Martinelli no meio de campo e Manoel na zaga.
Sem improvisos, ainda que sejam justos suas ponderações de que não era por improvisar que as vitórias não vinham, só duas nos últimos dez jogos. O primeiro tempo foi bom, apareceu o talento de Marcelo, de cruzamento perfeito para Ganso marcar de cabeça.
O segundo gol só veio no início da segunda etapa, após cruzamento de Samuel Xavier e finalização de Martinelli, no segundo pau.
Então, o Vasco se transformou. As alterações de Ramón Díaz no intervalo, com Hugo Moura no lugar de Galdames, adiantando Sforza para a função de meia, com Erick Marcus no lugar de Mateus Carvalho e Rayan na vaga de Rossi deram mais consistência ao meio de campo, velocidade pelos lados. Vegetti já estava bem na primeira etapa e passou a ser mais acionado.
Depois do gol de Martinelli, o Vasco cresceu, diminuiu com Vegetti dois minutos mais tarde, ainda tomou bola na trave de Marquinhos, mas os vascaínos tiveram chance de empatar. Chegaram a fazer 2 x 2, com Vegetti, mas o vídeo flagrou impedimento.
Bem jogado no Maracanã, o clássico sinalizou que há margem de crescimento para o Fluminense e que o Vasco tem bons reforços, com as contratações de Hugo Moura e, antes, de Sforza.
O Fluminense encerra a sequência de 13 jogos sem vencer seus rivais diretos, Flamengo, Botafogo e Vasco. Vai confiante a Assunção para o duelo contra o Cerro Porteño.
Deixe seu comentário