São Paulo x Palmeiras no MorumBIS é imprevisível seis anos após fim de tabu
O São Paulo passou 16 anos e 24 clássicos sem perder no MorumBIS. Uma parte dessa história ainda era de campo neutro, com metade do estádio são-paulino e metade palmeirense.
Foi assim até 2009, ano em que Juvenal Juvêncio determinou que as arquibancadas seriam divididas com porcentagens diferentes, porque o São Paulo usaria espaços de seu estádio para torcedores uniformizados e para parceiros comerciais.
Entre 2002, vitória palmeirense por 4 x 2, gol de placa de Alex, até 2018, vitória do Palmeiras com Felipão no comando, gols de Deyverson e Gustavo Gómez, foram 24 Choques-Reis, com 15 vitórias do São Paulo e nove empates.
Desde aquele 2 x 0, o equilíbrio voltou.
Era o segundo turno do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor tinha chance de recuperar a liderança, mas o Palmeiras venceu e caminhou para o troféu.
Desde então, houve 14 clássicos no MorumBIS, quatro vitórias do São Paulo, quatro do Palmeiras e seis empates.
Na noite desta segunda-feira (29), haverá o primeiro Choque-Rei de Luis Zubeldía. De manhã, Abel Ferreira fará treino tático, no dia do jogo, pouco usual no passado.
Tudo aumenta a imprevisibilidade.
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Segunda-feira (29), MorumBIS, 20h (de Brasília)
ANÁLISE - Abel Ferreira fará sistema diferente para marcar o novo São Paulo, de Luis Zubeldia, porque são quatro atacantes e o meio-de-campo pode decidir o jogo. É possível que a estratégia de Abel faça diferença. Mas a tônica é o equilíbrio.
SÃO PAULO - Problemas - Lucas (machucado), Rafinha (machucado), Wellington Rato (machucado), Ferreirinha (machucado, dúvida) - Time provável (4-4-2) - Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; André Silva, Alisson, Pablo Maia e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia
Últimos cinco jogos - v-d-d-v-v
PALMEIRAS - Problemas - Zé Rafael (machucado, dúvida), Dudu (machucado), Bruno Rodrigues (machucado) - Time provável (3-4-2-1) - Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Aníbal Moreno e Piquerez; Endrick e Raphael Veiga; López. Técnico: Abel Ferreira
Últimos cinco jogos - v-e-d-v-v
CURIOSIDADE - Nos últimos cinco jogos no Morumbi, duas vitórias do São Paulo, um empate, duas vitórias do Palmeiras.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberRETROSPECTO - Nos últimos cinco jogos, duas vitórias do São Paulo, dois empates e uma vitória do Palmeiras.
PALPITE - Empate
ARBITRAGEM - Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Raphael Pires (GO), Luanderson Lima dos Santos (GO)
ÁRBITRO DE VÍDEO - Wágner Reway (ES)
Deixe seu comentário