Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Endrick se consolida como maior venda da história do Brasil

Neymar pode ter custado ao Barcelona ais do que 90 milhões de euros, mas em sua saída para a Catalunha o valor divulgado foi de 57 milhões de euros. Entre processos e prisões de Sandro Rossell de Josep Maria Bartomeu nunca se soube exatamente o valor da negociação, o Santos recebeu 17 milhões de euros Ainda que, no final das contas, a padronização do valor esteja em 88 milhões de euros.

Endrick custará ao Real Madrid os 60 milhões de euros da multa de rescisão e mais os impostos. O total com bônus e tribunos será de 72 milhões de euros. Mais do que se divulgou na época de Neymar e do que se tem certeza de o Barcelona ter desembolsado pelo mais caro jogador da história - Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain.

Com toda a confusão de números da saída de Neymar do Santos para o Barcelona, é justo dizer que Endrick é, no nomento da venda, o mais caro de todos os tempos ao se transferir do Brasil para a Europa.

Há controvérsias. Mas assim é.

Vinicius Junior e Rodrygo custaram 45 milhões de euros ao Real, ao trocarem Flamengo e Santos, respectivamente, pelos merengues.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.