Endrick se consolida como maior venda da história do Brasil
Neymar pode ter custado ao Barcelona ais do que 90 milhões de euros, mas em sua saída para a Catalunha o valor divulgado foi de 57 milhões de euros. Entre processos e prisões de Sandro Rossell de Josep Maria Bartomeu nunca se soube exatamente o valor da negociação, o Santos recebeu 17 milhões de euros Ainda que, no final das contas, a padronização do valor esteja em 88 milhões de euros.
Endrick custará ao Real Madrid os 60 milhões de euros da multa de rescisão e mais os impostos. O total com bônus e tribunos será de 72 milhões de euros. Mais do que se divulgou na época de Neymar e do que se tem certeza de o Barcelona ter desembolsado pelo mais caro jogador da história - Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain.
Com toda a confusão de números da saída de Neymar do Santos para o Barcelona, é justo dizer que Endrick é, no nomento da venda, o mais caro de todos os tempos ao se transferir do Brasil para a Europa.
Há controvérsias. Mas assim é.
Vinicius Junior e Rodrygo custaram 45 milhões de euros ao Real, ao trocarem Flamengo e Santos, respectivamente, pelos merengues.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.