Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Grêmio e Internacional no mesmo estádio fez parte da história do Brasileiro

A ideia de Grêmio e Internacional comparilharem suas instalações, treinarem no Centro de Treinamento Luiz de Carvalho, gremista, e jogarem no Beira Rio, colorado, além de significar unidade pela reconstrução do Rio Grande do Sul remete à história dos dois clubes nas competições nacionais.

Nas três primeiras participações do Inter no Brasileirão unificado, Taça Brasil de 1962, Robertão de 1967 e 1968, o Internacional disputou 27 partidas e apenas uma delas em estádio próprio, Eucaliptos. Vitória por 3 x 2 sobre o Metropol.

Com o Beira Rio em construção, 26 jogos do Internacional tiveram mando de campo no Olímpico, do Grêmio. Duas dessas campanhas levaram o Colorado ao vice-campeonato, nos Robertões de 1967 e 1968.

No segundo vice, 57 mil colorados encheram as arquibancadas do Olímpico para assistir à derrota para o Santos, de Pelé, por 3 x 1. Foi o maior público em partidas nacionais em Porto Alegre, antes da inauguração do Beira Rio e da reforma do Olímpico, em 1980.

Se o Grêmio jogar no Beira Rio haverá uma espécie de retribuição daquele início dos campeonatos nacionais de clubes, da década de 1960.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes