Grêmio vira situação que parecia perdida e classifica-se por antecipação
A chuva atrapalhou o Grêmio.
Como se fosse a vida em Porto Alegre neste 2024, o segundo tempo trouxe sofrimento, com o gramado em péssimo estado, castigado pela tempestade que caiu no sul do Chile.
No primeiro tempo, com o campo em condições não tão ruins, o Grêmio chutou três vezes nas traves, com Pepê, Soteldo e Éverton Galdino. Até antes disso, marcou 1 x 0 com Diego Costa, gol de raça, passe de Cristaldo.
A trajetória gremista não foi de bonança nesta Libertadores e exigiu uma virada espetacular na classificação, depois de perder para o Strongest, em La Paz, e Huachipato, em Porto Alegre, nas duas primeiras rodadas
Então, três vitórias seguidas e a classificação, que pareceu improvável, veio por antecipação. Porque o Grêmio chegou aos 9 pontos, um a menos do que o Strongest, um a mais do que o Huachipato, que não tem mais partidas a realizar.
Ou seja, no sábado, em Curitiba, jogará pela liderança do grupo.
Se ganhar do Estudiantes no Couto Pereira, jogará contra o Peñarol as oitavas de final, na mesma chave do Flamengo, para as quartas. Só se perder do Estudiantes será o segundo de sua chave e enfrentará o Fluminense.
Se
Deixe seu comentário