Botafogo é o time mais veloz do Brasil e lidera ao vencer Fluminense
O gol da quinta vitória seguida do Botafogo sobre o Fluminense, a maior sequência de sua história no Clássico Vovô, foi conquistado em jogada de bola parada. Cobrança de escanteio de Damián Suárez, cabeceio preciso do angolano Bastos.
Mas poderia ter feito pelo menos dois gols em arrancadas impressionantes de Júnior Santos, com o ataque mais veloz do Brasil.
Não há time que seja tão brilhante na retomada de bola no meio de campo e saídas para contra-ataques. O problema é que Júnior Santos não conseguiu ter a precisão de seu início da Libertadores.
Artur Jorge conseguiu instalar característica particular ao Botafogo. Assim como o Fluminense do ano passado fazia movimentações com congestionamentos de um lado do campo, para vencer duelos com superioridade numérica principalmente pela direita, agora é o Botafogo quem tem característica particular.
Não há time mais veloz no Brasileirão do que o Botafogo de Artur Jorge.
Também não há time com mais pontos na noite de terça-feira até a quinta-feira, quando jogarão Flamengo x Grêmio, Bahia x Fortaleza. O Botafogo venceu o Tricolor e torcerá por mais dois, Grêmio e Fortaleza, para ser líder de verdade ao final da rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.