Ex-aliados de Augusto Melo ainda julgam impeachment improvável
A avaliação de ex-aliados do presidente Augusto Melo, que desistiram da gestão e pediram desligamento ainda é de que o impeachment é improvável, pela configuração política do Conselho Deliberativo. A interpretação é de que mesmo com o Movimento Corinthians Grande deixando a direção, seus votos são poucos e não influenciariam diretamente numa hipotética votação do impedimento.
Como há dezesseis facções na política interna do Parque São Jorge, os grupos pequenos, como o MCG, têm pouca relevância. Além disso, dirigentes como Fernando Alba e Rozallah Santoro saíram da diretoria, mas deixaram claro que não se unirão à oposição. Têm respeito por Augusto Melo e querem alertá-lo sobre os erros repetidos de seus primeiros cinco meses no cargo. Além disso, neste momento Rozallah Santoro e Yun Kim Lee, ex-diretor jurídico, estão licenciados do Conselho Deliberativo.
Há também o número alto de Conselheiros Vitalícios, alinhados com Augusto Melo e com Romeu Tuma Júnior.
Apesar de improvável, o impeachment não é impossível. Augusto Melo continua devendo esforço mais claro para descobrir para onde foi o dinheiro repassado pela Rede Social Media à empresa laranja Neoway.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.