Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Zubeldia atende diretoria, não descansa titulares e São Paulo volta à briga

A conversa séria da segunda-feira passada no Centro de Treinamento da Barra Funda indicou que a direção são-paulina compreendia a necessidade de ajudar Luis Zubeldia a entender particularidades do calendário brasileiro. Neste momento da temporada, não vale poupar jogadores. É preciso correr riscos de lesões, sem escolher jogos. Força máxima sempre, para somar o maior número de pontos antes de começarem os mata-matas quando, aí sim, será necessário descansar no Brasileirão.

Zubeldia atendeu. Repetiu a formação da vitória sobre o Criciúma, As alterações só aconteceram depois dos 39 minutos do segundo tempo, com as saídas de Wellington, Lucas, Luciano e Ferreirinha.

O Morumbis voltou a receber mais de 40 mil pessoas para rever Rogério Ceni. Ao todo, 49.037.

Pela primeira vez, desde que saiu do São Paulo, há 14 meses, o técnico do Bahia pisou no gramado em que se transformou em mito.

Foi abraçado calorosamente por todos os jogadoes que liderou.

O Bahia teve bons momentos no primeiro tempo, mesmo sem finalizações no alvo. E começou bem a segunda etapa.

Mas o São Paulo foi capaz de reagir ao bom toque de bola de Caio Alexandre, Thaciano e Cauly e fazer 1 x 0 quando corria riscos. Jogada de Luciano para Igor Viniicus, cruzamento na marca do pênalti, onde Calleri contou com a falha de marcação de Gabriel Xavier.

O segundo gol, de Ferreirinha, passe de Luciano, veio três minutos depois e confirmou a evolução são-paulina.

A vitória são-paulina, consolidada depois de o Bahia esboçar reação com gol de Gilberto, foi extremamente merecida. Direito ao terceiro gol, que coloca Luciano na artilharia do Brasileirão. Foi o melhor em campo, o camisa 10 são-paulino, junto com Ferreirinha, que também fez um gol e deu assistência.

Continua após a publicidade

Problema só a ausência de Luciano contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira. Excelente em campo, temperamental em alguns momentos, levou o terceiro cartão e está suspenso do jogo em Curitiba.

O São Paulo chegou a 21 pontos, em quinto lugar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes