Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O Dérbi das Crias da Academia e do maestro Raphael Veiga

Não foi apenas o gol do menino Vítor Reis, em seu segundo jogo como profissional, primeiro clássico, lançado como substituto de Murilo. Foi o da vitória por 2 x 0, no Allianz Parque.

Foi o Dérbi das Crias da Academia. Vítor Reis teve atuação impecável. Raphael Veiga, o maestro. Naves e Fabinho jogaram bem. Estêvão, em seu nível habitual.

O Palmeiras entrou em campo com cinco jogadores formados na Academia e ainda teve Jhon Jhon, substituto do lesionado Zé Rafael no final do primeiro tempo. Antes do apito final, entraram também Garcia e Vanderlan. Oito, ao todo.

O Corinthians também escalou cinco formados no Parque São Jorge..

É mais impressionante para os palmeirenses, que não tinham tradição de escalar tantos jovens juntos.

Foi, por tudo isso, o Dérbi das Crias, mas decidido por Raphael Veiga.

Depois de um primeiro tempo inciado com pressão fortíssima, quatro finalizações certas nos primeiros quinze minutos e, depois, uma sequência insossa até o intervalo.

O Corinthians levava algum perigo a Marcos Rocha, com os dribles de Wesley. O Palmeiras era melhor, mas não transformava a superioridade em gols. Arriscava-se por isso.

O segundo tempo começou diferente, com Veiga sofrendo falta, que ele mesmo cobrou, aos seis minutos: 1 x 0. Gol atribuído a Fabinho, pelo desvio.

Continua após a publicidade

Seu gol número 46 no Allianz Parque, agora o maior artilheiro do estádio, seu sexto contra o Corinthians.

Logo depois, escanteio cobrado pelo próprio Raphael Veiga, desviado por Vítor Reis.

Haveria apenas festa, se Raphael Veiga não recebesse cartão vermelho, na tentativa de defender Estêvão. O menino passou o pé por cima da bola e o argentino tirou satisfação. Veiga não gostou e empurrou-o. O árbitro Ânderson Daronco interpretou como agressão, que de fato existiu.

Aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. Haveria tempo para a reação do Corinthians, em qualquer grande momento de sua história.

Este Corinthians não dá sinal de reação.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes