Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A velha resposta de Armando Marques: 'Árbitros são péssimos, mas honestos'

É possível observar atentamente a análise da equipe de vídeo, comandada por Rodrigo Nunes de Sá, em Atlético Mineiro 2 x 1 São Paulo e, mesmo assim, entender que houve toque de mão. Mas a checagem observou todas as câmeras e chegou à conclusão, certa ou errada, de que a bola não resvalou na mão de Paulinho.

Acho que tocou.

Mas não pode ser por uma imagem parada do Twitter, como Luis Zubeldía pretende, que vai haver certeza.

Há uma histórica frase de Armando Marques sobre o estágio da arbitragem do Brasil: "Mudou muito. Hoje, os árbitros são péssimos. Mas são honestos." A sentença dá margem a entender que antes não eram péssimos, nem honestos.

Luis Zubeldía atentou contra os árbitros e contra os jornalistas. Conferências de imprensa são parte do trabalho do treinador. Nelas, cabe ao repórter perguntar e ao técnico responder, sempre com o direito de não querer dizer nada. Mas é regra dos campeonatos e parte do exercício democrático dar respostas à opinião pública por meio da imprensa.

Há muita coisa para melhorar na arbitragem do Brasil.

Pressionar e não aceitar escalas não está, certamente, na lista das atitudes mais recomendáveis para aperfeiçoar o trabalho dos árbitros.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes