Dudu titular e Felipe Ânderson xodó do Allianz. Palmeiras persegue Botafogo
Dudu jogou sua primeira partida como titular, desde o retorno de lesão, e foi justamente contra o Cruzeiro, que tentou contratá-lo. Jogou bem, ganhou confiança, mostrou velocidade e dribles, como não vinha acontecendo em suas primeiras participações. O Allianz Parque cantou seu nome em peso, mas o xodó deste momento é Felipa Ânderson. Sem brilhar, a cada toque na bola causa frisson na arquibancada.
Diferentemente de López, que perdeu gols com insistência. Até que Zé Rafael aproveitou passe errado da zaga cruzeirense, serviu López e, de fora da área, o argentino acertou o canto esquerdo de Cássio.
O Palmeiras segue fazendo marcação individual e sem sobra durante longos pedaços de partidas. Contra o Cruzeiro, mais ainda nos tiros de meta, quando se percebe exatamente a intenção de Abel Ferreira, de agredir e forçar o adversário ao erro. A pergunta é se será possível fazer este jogo, extremamente desgastante, por dez jogos nos próximos trinta dias.
Contraponto ao Palmeiras que briga pelo título com Botafogo e Flamengo, o Cruzeiro teve excelentes momentos no Allianz Parque e chegou a empatar a partida, em jogada revisada pelo VAR, que marcou falta sobre Zé Rafael. Antes da anulação, contra golpe cruzeirense puxado por William chegou ao meia Barreal e deste para Lucas Silva fazer 1 x 0. ;
Teve chance até os 40 minutos do segundo tempo, quando Caio Paulista, que só errou depois de entrar no lugar de Felipe Ânderson, entregou um presente e Matheus Pereira ficou frente a frente com Wéverton. O goleiro se antecipou, para fazer a defesa.
Paz, mesmo, o Palmeiras só teve depois do segundo gol, marcado por Gabriel Menino aos 47 do segundo tempo.
O resultado mantém o Palmeiras na briga com o Botafogo e o Flamengo pelo título. O Cruzeiro briga por sua vaga na Libertadores.
Deixe seu comentário