Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians sai da zona do descenso com novo time de três novos titulares

O presidente Augusto Melo prometeu quatro contratações para serem titulares e foi avisado, por seus pares de diretoria, que não é assim que se trabalha. Que, ao informar publicamente que haveria quatro novos nomes, onze que formavam o time principal ficariam insatisfeitos.

Contraste com esta boa tese, o Corinthians tem um novo time, com oito jogadores que não estavam no Parque São Jorge há um ano e três novidades em relação a duas semanas atrás. Não são quatro, mas três Augusto Melo trouxe mesmo!

Hugo Souza, em seu terceiro jogo, Alex Santana, em sua segunda participação, e André Ramalho, campeão holandês pelo PSV, titular em 27 das 38 partidas da campanha vencedora, que estreou em Salvador.

Com Ramalho, excelente contratação, o Corinthians passou a jogar num 3-4-2-1 que, defensivamente, transformou-se em 5-4-1. Matheusinho, Felix Tores, Ramalho, Cacá e Hugo; Romero, Alex Santana, Ryan e Garro; Yuri Alberto na frente. Garro jogava mais solto, encostando em Yuri Alberto e deixando, muitas vezes, a fase defensiva num 5-3-2.

Funcionou.

Não que o Corinthians tenha sido brilhante, mas foi seguro. Bem montado defensivamente, com escapadas rápidas de Garro, Romero e Yuri Alberto. O centroavante perdeu gols tolos, outra vez, mas fez o passe perfeito, dominado e finalizado por Romero com perfeição.

O resultado é muito expressivo. Foi garantido com bola na trave nos acréscimos, grandes defesas de Hugo Souza, uma num toque de Thaciano aos 52 da segunda etapa e boa atuação do estreante André Ramalho.

O Bahia contabiliza a segunda derrota seguida na Fonte Nova, mas em nove jogos de Brasileirão na sua casa ganhou os pirmeiros sete. O Corinthians estava na zona de rebaixamento desde a nona rodada e passou onze, das 18 rodadas, ameaçado de descenso.

Não é uma segurança vencer em Salvador e sair, neste momento, da degola. Mas é um alento e uma esperança.

Continua após a publicidade

O Bahia vive seu pior momento na temporada. Precisa reagir contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, quarta-feira.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes