Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

São Paulo deu chapéu no Flamengo por preço mais baixo do que se imaginou

O São Paulo pagará 150 mil euros pelo empréstimo de Marcos Antônio, da Lazio. Esse valor será abatido da obrigação de compra por 4,2 milhões de euros, se atingir 50% dos jogos disputados. A conta inclui 45 minutos das partidas no período do empréstimo.

A informação é surpreendente, porque inicialmente o que se afirmou era que o São Paulo tinha aceitado pagar 5 milhões de euros como cláusula de compra do jogador. E que, por isso, ganhou a concorrência com o Flamengo, que só chegaria a 4,6 milhões de euros.

Dentro do Morumbis, o que se diz é diferente. São 150 mil agora e 4,2 totais, pagos no decorrer de três anos de contrato. Esta é uma das razões de se ter contratado Marcos Antônio em vez de Thiago Mendes, embora o São Paulo não descarte voltar a negociar com o Al Rayaan por Mendes.

O entendimento é de que Marcos Antônio pode jogar como segundo volante, porque o São Paulo faz saída de três e o segundo homem de meio-de-campo é um construtor. Também porque o jogador, que vinha atuando como meia no Paok, da Grécia, entende que sua posição de origem é segundo volante.

Aparentemente, Marcos Antônio será mais útil no São Paulo do que seria no Flamengo, que tem outras opções para a mesma função. Talvez esta tenha sido a razão de o rubro-negro não ter ido mais longe na negociação com a Lazio.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes