Botafogo leva show do Cruzeiro e pode entregar liderança ao Flamengo
O Cruzeiro bailou no Engenhão. Não que o Botafogo tenha jogado mal. Houve momentos da primeira etapa, em que não conseguiu o empate porque Cássio fez diferença, com três defesas impactantes.
Mas o time de Fernando Seabra sempre soube o que fazer com a bola, marcou forte, saiu com precisão. Sem pressa, mas preciso!
Ganhou por 3 x 0, com meio-de-campo dominante, num 4-3-3, com Matheus Pereira pela direita, Kaio Jorge no centro e Lautaro Díaz na ponta esquerda. Sem escalar Walace nem todos os reforços, com a coragem do treinador fazer o que o time pede, não o que o dono exige.
O Botafogo poupou Luiz Henrique e Gregore, que entr apenas no segundo tempo. Mas não foi esta a razão da derrota. Sem Cuiabano e Marlon Freitas, suspensos, Artur Jorge seguiu a estratégia das últimas rodadas, descansando Gregore, porque tem Danilo Barbosa de características semelhantes.
Como precisou de Tchê Tchê pela faixa central, no lugar de Marlon Freitas, usou Savarino na ponta e Oscar Romero como armador do outro lado. É sua tentativa de dar equilíbrio.
Viu Cássio fazendo grandes defesas. Três no primeiro tempo, uma num cabeceio à queima-roupa de Tiquinho Soaers aos 47 do segundo tempo.
O Cruzeiro não perde para o Botafogo desde 2016, com seis empates e três vitórias. Não sofre gol do Botafogo pela Série A, desde 2018. Neste período são cinco partidas pela elite do Brasileirão. Houve um 3 x 3 na Série B.
O resultado do estádio Nílton Santos abre o caminho para o Flamengo recuperar a liderança do campeonato.
Deixe seu comentário